sábado, 22 de março de 2014

Respondendo ao Diabo

Nos posts Uma Conversa com o “Diabo” e O Diabo e os Folhetos de Missa, narrei as duas primeiras partes de um sonho. Neste sonho, o Diabo (tal como havia se identificado a mim) levou-me primeiro ao Éden e, logo em seguida, à uma igreja. O post atual descreve a parte final do sonho.

Havíamos nos desmaterializado na igreja e estávamos então em um deserto. Apesar do Sol ali estar forte, a temperatura ambiente não me parecia quente. Caminhamos até uma rocha onde havia uma caixa sobre a mesma. O Diabo tomou-a em suas mãos, abriu-a e mostrou-me seu conteúdo. Havia ali uma pedra que brilhava quase que hipnóticamente. O interior da caixa estava escuro, protegido pela sombra, mas mesmo assim a pedra brilhava como se tivesse luz própria. Eu a observava quando ele iniciou o diálogo:

- Esta pedra representa tudo o que você possa desejar. Não existe limite para o que ela possa realizar.

Eu continuava observando-a. No entanto, eu não apenas a observava. Eu também a desejava. Ele prosseguiu:

- Você a considera interessante?
- Sim, muito interessante - respondi.
- Então sirva a mim e poderá ter tudo o que ela significa.

Assustei-me. Apesar de seduzido pelas possibilidades daquela pedra, eu não tinha intenção de submeter-me ao Diabo, mesmo que fosse para obtê-la. Dei-lhe minha resposta:

- Desculpe. Não posso. Permite que eu lhe explique o motivo?

Procurei ódio no seu olhar mas não encontrei. Na realidade ele estava prestando atenção às minhas palavras, como que interessado no que eu estava para dizer. Continuei:

- Não posso servir alguém acima de mim mesmo. Eu penso que este é o verdadeiro significado da idolatria. Não posso lhe jurar lealdade. Quero propor-lhe outra coisa.

Ele continuou prestando atenção ao que eu dizia. Dei continuidade à minha proposta:

- Eu posso me unir a você à medida que nossos ideais forem os mesmos. Se estes assim o forem, não há problema em prosseguirmos juntos. Porém, se nossos ideais forem diferentes, ou tornarem-se diferentes, cada um de nós é livre para seguir seu caminho. Que acha disso?

Ele não me deu resposta. Apenas observava e aparentemente refletia sobre o que eu lhe tinha dito. O sonho se encerrou nesse momento.

***
Nos dias que seguiram logo depois de meu sonho, um grande fluxo de intuições veio à minha mente a respeito de Lúcifer. Conforme os anos se passaram, este fluxo diminuiu mas, de tempos em tempos, sempre existiram alguns lampejos. A impressão que eu tenho é que Lúcifer acabou levando em conta a minha reposta.

Confesso que por muitos anos esse sonho me deixou um tanto confuso. Afinal trata-se de um ser que tornou-se proscrito por não aceitar uma existência de possibilidades previstas e confinadas à imutabilidade (conforme o post Uma Conversa com o “Diabo”) e, ao mesmo tempo, trata-se de alguém que usa toda uma gama de conhecimento e consciência contra uma visão estéril, auto-rotulada como cristianismo que busca se impor sobre tudo o mais como o único meio de se chegar à verdade (conforme o post O Diabo e os Folhetos de Missa). Será que ele se tornaria exatamente aquilo que persegue? Será que alguém consegue abrir a mente de outras pessoas sem abrir sua própria mente?

Só recentemente cheguei a um posicionamento a este respeito que aparenta explicar estas discrepâncias. A sugestão de Lúcifer (“Sirva-me”) foi um teste. De um lado, a possibilidade de possuir tudo o que se quer. De outro, a possibilidade de perder-se a si próprio. O teste seria: “Dependendo do preço, você abre mão de seus ideais?”. A resposta que dei-lhe foi exatamente com base nos meus ideais.

Há alguns meses conversei com uma amiga que disse que havia tido uma experiência de contato com Lúcifer há alguns anos atrás. Só que no caso dela não foi apenas um sonho, e sim um contato de aproximadamente um mês que eu presumo que tenha acontecido pelo astral. O interessante é que a narrativa dela concluiu também da mesma forma, com a mesma proposta de Lúcifer. Ela se negou, tal como eu o fiz, mas eu fico curioso para saber os detalhes de sua resposta.

Eu suspeito que Lúcifer sempre fez esta questão, às mais diversas pessoas, conforme passaram-se os milênios. A bíblia relata o momento em que Jesus respondeu a essa mesma pergunta, embora eu não saiba quão fiel ao fato original esta descrição bíblica realmente é. Confira o seguinte trecho:

Então Jesus foi levado pelo Espírito para o deserto, para ser tentado pelo diabo. Por quarenta dias e quarenta noites esteve jejuando. Depois teve fome. Então, aproximando-se o tentador, disse-lhe: "Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães".
Mas Jesus respondeu:
"Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. " Então o diabo o levou à Cidade Santa e o colocou sobre o pináculo do Templo e disse-lhe: "Se és Filho de Deus, atira-te para baixo, porque está escrito: Ele dará ordem a seus anjos a teu respeito, e eles te tomarão pelas mãos, para que não tropeces em nenhuma pedra. "
Respondeu-lhe Jesus:
"Também está escrito: Não tentarás ao Senhor teu Deus. "
Tornou o diabo a levá-lo, agora para um monte muito alto. E mostrou-lhe todos os reinos do mundo com o seu esplendor e disse-lhe:
"Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares". Aí Jesus lhe disse:
"Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele prestarás culto. " Com isso, o diabo o deixou. E os anjos de Deus se aproximaram e puseram-se a servi-lo.
Mateus 4, 1-11 (Bíblia de Jerusalém)

É de senso comum no ocultismo que Jesus também foi um mago, o que eu acredito que seja verdade, mas não penso nele como o filho de Deus. Eu acredito que ele tenha sido apenas um mago como tantos outros. As experiências que ele viveu, por mais que possam ter parecido assombrosas para aqueles que com ele conviveram, não são experiências únicas. Também é óbvio que há invenções e exageros. Digamos que o mago que Jesus foi verdadeiramente é tão próximo ao mito criado sobre o mesmo quanto as bruxas verdadeiras são capazes de voar em vassouras…

Enfim, o que significa passar nessa prova de Lúcifer? Será que dá o direito a alguém de usar uma pedrinha mágica que realiza qualquer desejo? Duvido… Afinal de contas tudo na minha vida tem sido ação e reação, tal como na vida de qualquer pessoa. Você colhe aquilo que planta. Se souber plantar bem, colhe bem. Esta pergunta permanece sem resposta.

4 comentários:

  1. Bom dia. Achei seu blog por acaso e estou gostando muito pois estudo e pratico magia e ocultismo também. Vou compartilhar minha experiência quando também sonhei com o diabo. Isso faz muito tempo já:
    Sonhei que estava em um local a céu aberto e o céu era vermelho como sangue. Eu flutuava como se alguma força me conduzisse aonde ela desejasse sem o meu controle e eu percebi que estava sendo levado para um lugar muito alto que parecia um pináculo de cor escura mas que não fora construído ou moldado, e sim uma pedra natural. Ao chegar no topo e colocado de pé no chão, estava diante de uma mulher de aparência jovem e muito bela. Tinha a pele clara, cabelos pretos lisos e trajava um vestido preto. Não me lembro dos detalhes da conversa, mas resumidamente ela(ou seja, a entidade, etc) me perguntou se me interessava vender a alma. Na época eu não cheguei a pensar muito, mas a ideia que me veio na ocasião foi a de que se estava querendo comprar é que o objeto em questão tinha algum valor e eu me recusei e disse que conhecia uma pessoa que talvez aceitaria essa barganha. Ela como que querendo me seduzir, colocou os braços em volta de mim e falou baixinho de forma sensual no pé do meu ouvido: - Tem certeza? E eu mais uma vez disse que não queria e o sonho acabou. Uns dias depois eu contei o sonho para a pessoa que eu tinha indicado ao diabo do sonho e a mesma me disse que não tinha tido nenhum sonho semelhante ou análogo ao meu ou nenhum acontecimento estranho nesse sentido. O mais curioso é que anos depois eu como curto bandas de metal pesado me deparei com um clipe de uma banda de Black metal em que no mesmo aparece uma entidade que da a entender ser o diabo com as exatas características das do meu sonho. Desculpe se o relato é grande. Segue o link do clipe caso tenha curiosidade de ver. Ela aparece na parte por volta de 2:26 do clipe: https://www.youtube.com/watch?v=F9cqKafnUrk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Marcos!

      Obrigado por seu comentário aqui no blog O Mestre Que Nada Sabe! Sobre o seu sonho, já lhe ocorreu que pode ter sido um teste? E de repente você pode ter passado no teste?

      Olhe a última frase do clipe: "You can never corrupt me again" ("você jamais poderá me corromper de novo"). Porque de novo? Remete a alguma lembrança para você?

      No história do clipe ele e ela estiveram frente à frente, se enfrentaram por assim dizer, e ele foi mais forte. Ela não o venceu. Ela não o corrompeu.

      A mesma situação do seu sonho. Você sabe quando teve esse sonho? A época, mais ou menos? Se o clipe é mais antigo, ele é a origem dos símbolos que apareceram para você. Se o clipe é mais recente, a mesma presença que se revelou no seu sonho, também se mostrou no clipe.

      Só que dizer que é uma presença se revelando talvez não seja uma definição exata. Pode ser uma história se repetindo. Uma espécie de arquétipo que, por algum motivo, sinergizou com você e se revelou tanto pelo sonho quanto pelo clipe.

      Curioso você ter enviado essa mensagem justo no ápice da Lua Nova, que sinaliza um começo de ciclo. Ou um fim? Talvez você tenha encontrado minha mensagem assim "por acaso", ou talvez esse último ciclo da Lua, esse mês que passou, tenha trazido alguma experiência a você que acabou trazendo isso à tona, tipo tendo meu post como um gatilho.

      Bom, pessoalmente preciso voltar a postar com mais frequência. Algumas sincronicidades talvez estejam me dando esse toque.

      Sempre que quiser, pode comentar! Um abraço!

      Excluir
  2. Olá! Muito obrigado pela resposta!
    Então, eu não me lembro da data do sonho pois também não tinha o costume de anotar os mesmos, coisa que faço hoje em dia, mas fazem mais de dez anos certamente. O clipe é muito mais recente que meu sonho, e isso que me deixou mais impressionado. Algo que não tinha visto em nenhum lugar antes do sonho. Seria legal que fizesse mais posts, eu particularmente gostei muito do blog. Mais uma vez obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Não tem de quê :) José, foi um prazer trocar idéias! Sinta-se à vontade para entrar em contato quando desejar. Quanto a postar com mais frequência, é uma ideia que me atrai cada vez mais. De fato, isso já está nos meus planos.

    Até mais!

    ResponderExcluir