sábado, 18 de maio de 2013

Compreendendo o número 1 no sistema de numerologia de 18 símbolos

Conforme prometi na semana passada, hoje eu vou abordar o significado do número 1 dentro de um sistema de numerologia de 18 símbolos (ou 18 números). Nós viemos definindo as bases para esse sistema desde o post Algumas Bases Numerológicas (onde eu demonstrei o porquê de termos chegado a estes símbolos). Então, após eu ter demonstrado uma forma de experimentação da numerologia utilizando datas de nascimento (no post Verificando Afinidades Entre as Pessoas Através da Numerologia), eu procurei demonstrar como a numerologia de 18 símbolos pode ser relevante dentro do caminho do mago (no post Goécia: Refletindo Sobre o que Marginalizamos no Subconsciente), porém não que seja exclusiva deste caminho.

O número 1 representa o princípio: o começo de uma nova iteração de um ciclo. Assim, dentro de um ciclo, este número é um marco que estabelece o ponto em que um significado anterior já passou (a iteração do ciclo que findou no número 18) e onde uma nova iteração já está ocorrendo, com significado próprio, mesmo que este significado não possa ser ainda compreendido em toda sua extensão. No número 1 já existe o fundamento do que se sucederá após ele através dos próximos números, porém ainda se trata de algo potencial que ocorre principalmente em um âmbito pessoal. É o princípio da consciência se expandindo como que amparada por uma nova estruturação se formando. Em adição aos atributos citados, devemos lembrar também que o número 1 tem uma natureza cardinal, a qual busca criar algo novo, produzindo a ação neste sentido. Dessa forma, sua função não é sustentar algo, nem destruir, e sim causar uma mudança.

No caminho do mago o número 1 vai se repetir várias vezes (assim como os demais números), mas a iteração mais marcante é a experiência de iniciação com o Sagrado Anjo Guardião (veja o post Falando de Minha Própria Iniciação da Magia para verificar meus pontos de vista pessoais neste sentido). Observe que a iniciação possui todos os atributos deste número, afinal trata-se de um marco onde o significado anterior se concluiu (o que correspondeu ao período de congruência interior, até a iniciação) e um novo significado está sendo descoberto. Este significado será descrito em outros posts, os quais o discriminarão detalhe por detalhe e, no final, vamos obter uma síntese. A iniciação também é ressonante com o número 1 no sentido de que ela representa o começo da construção de um novo fundamento para a consciência do mago, o qual ainda não pode ser completamente apreendido quando a mesma ocorre, mas que determinará todo o caminho que será seguido a partir dali.

Quando alguém nasce em uma data ressonante com este número, os atributos deste se identificam com a personalidade da pessoa (o que acontece também com qualquer outro número ressonante a uma data de nascimento específica). É uma associação à personalidade (mais especificamente o ego, que diz respeito à forma de pensar e agir de maneira geral) e não aos efeitos que esta personalidade causa. Estes efeitos podem ser verificados através de previsões numerológicas que têm a possibilidade inclusive de serem combinadas a um mapa astrológico. Porém estes são temas que eu vou abordar bem mais para frente no blog. Por ora, vamos nos concentrar em compreender o que significam estes números. No caso do número 1, quando se identifica com a personalidade de uma pessoa, ele a estimula a ser idealista, com a visão direcionada para uma transformação futura. São pessoas que trazem esta transformação dentro de si e que buscam causá-la no mundo, embora não sejam capazes de compreender todas as implicações desta transformação.

No post Verificando Afinidades Entre as Pessoas Através da Numerologia foi realizado um teste de afinidades com base em um sistema numerológico de 9 símbolos associado às datas de nascimento, o que não é eficaz para identificar qual número é ressonante à sua data de nascimento utilizando o sistema de 18 símbolos que estamos abordando. Eu vou realizar aqui um exemplo, com minha própria data de nascimento através de um método pouco comum (que utiliza divisão ao invés de puramente somar), mas eficaz. No meu caso eu nasci em 01/06/1970. Para realizar o cálculo, devem ser executados os seguintes passos:
1. Some dia, mês e ano. No meu caso é 1 + 6 + 1970, que resulta em 1977.
2. Execute a divisão por 18, isolando o resto. No meu caso, a divisão de 1977 por 18 resulta em 109 com 15 de resto.
Observação: Se você utilizar uma calculadora, não é tão simples obter o resto. 1977 dividido por 18 resultaria, nesse caso em 109,8333333333. Nesta situação, para saber o resto, mutiplique somente a parte após a vírgula (0,8333333333) por 18, o que no meu caso resulta em 15. Se não houver número algum após a vírgula, o resto é 0.
3. Finalmente, se o resto for diferente de 0, o resto é o número ressonante à sua data de nascimento. Se o resto for 0, então o número é 18. Veja que, no meu caso, eu obtive o número 15 (na numerologia, com um sistema de 9 dígitos, eu obteria 6, o que é o mesmo que 1 mais 5).

É claro que estamos no primeiro número, o que infelizmente significa que vamos levar um bom tempo para estudarmos todos os números de 1 a 18. Porém, se desejar conhecer mais sobre seu número, entre em contato por e-mail e eu terei prazer em lhe passar mais dados (pmeneghjr@gmail.com).

Lembre-se que este número está relacionado ao seu ego, que diz respeito à sua forma usual de pensar e agir. Algumas pessoas confundem a forma pessoal de pensar e agir com a forma com que lidam no trabalho, ou que lidam com o amor, ou com os amigos, ou com a própria agressividade, etc. Na realidade estes são aspectos distintos da personalidade humana que algumas vezes são ressonantes e outras não. Na semana que vem eu vou propor um exercício prático para ajudá-lo a perceber como estes aspectos se integram dentro de você, complementando-se ou gerando atritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário